Pages

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Nozes








Reduzem o nível de colesterol sanguíneo










As nozes constituem um elemento muito recomendável para os que sofrem de cardiopatias(doenças do coração), por três motivos fundamentais:

1. Por sua riqueza em ácidos graxos: esses constituem a fonte primária de energia para as células do coração, diferentemente de outras células, entre elas os neurônios, que utilizam a glicose como combustível principal. Pode-se dizer que o coração funciona à base de ácidos graxos e, por isso, as nozes fornecem abundante energia para o funcionamento do coração.

2. Por seu conteúdo em vitamina B, que apesar de ser moderado é suficiente para contribuir para que todos os músculos, inclusive o cardíaco, funcionem adequadamente.

3. Por reduzir o nível de colesterol sanguíneo, contribuindo assim para que não se depositem nas paredes das artérias, obstruindo-as. Quanto menos colesterol no sangue, menor é o risco de arteriosclerose ( obstrução das artérias) e o sangue circula melhor.
Por essas três razões, as nozes são boas amigas do coração, o seu consumo regular convém a todos aqueles que sofrem de insuficiência cardíaca por qualquer causa, desde angina do peito até risco de infarto. Recomenda-se seu uso, especialmente, a quem tenha sofrido infarto do miocárdioe se encontre em fase de reabilitação. Para que as nozes reduzam o colesterol e não provoquem obesidade, seu consumo deve substituir o de outros alimentos ricos em calorias (margarinas, manteiga, embutidos).

0 comentários:

Postar um comentário