Pages

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Tratamento para Artrite e Reumatismo

2 colheres (sopa) da raiz da erva-doce
1 colher (sopa) de bardana
2 colheres (sopa) de cavalinha
3 xícaras de água fervendo

Deixe as raízes de bardana e de erva-doce por uns 2 a 3 minutos em fervura, numa vasilha de vidro. Desligue o fogo e acrescente a cavalinha. Deixe até mornar e tome antes de cada refeição 1 xícara de chá.
As pessoas que sofrem de reumatismo e artrite fariam grande bem se permanecessem de um a três dias com suco de limão e mel (limonada), lima-da-pérsia e melancia, intercalando esses sucos doces com a limonada.
Depois, continuando o tratamento, uma a duas semanas com frutas pela manhã, saladas cruas. Tomate é bom pra quem tem artrite. Rabanete, rúcula, cebola, alface, repolho e acelga também são indicados.
Na hora do almoço, experimente hortaliças cozidas com cará ou raiz de taioba, ou ainda mandioquinha, batata, inhame, mangarito, batata-doce ou mandioca.
No jantar só frutas, e nos intervalos o chá recomendado.
Como o ácido úrico não se elimina tão rápido e fácil, bom seria completar o tratamento nos períodos de crises dolorosas, com banhos de imersão no chá forte de eucalipto, com 1 a 2 quilos de sal grosso, sal natural. Banhos quentes de 30 minutos, todos os dias, seguidos de resfriamento rápido, 1 a 3 segundos, e exercícios.
Os exercícios forçariam os elementos ruins que provocam a doença e se movimentam pela circulação até a expulsão. O exercício ideal para esses casos seria andar.

0 comentários:

Postar um comentário